MARCA: UM DOS PRINCIPAIS ATIVOS DAS EMPRESAS E DOS EMPREENDEDORES

por Lívia Albuquerque

A identidade visual de uma empresa é um de seus principais patrimônios.
Por isso, muitos aspectos devem ser considerados no desenvolvimento da marca/logotipo. Harmonia entre os elementos, nitidez, a leitura deve ser fácil e agradável. Tudo isso para evitar ruídos na percepção e favorecer a assimilação e fixação pelo público.

As cores escolhidas também são aspectos importantes, pois devem ser coerentes com o segmento de mercado. E o mais importante é que todos os elementos utilizados transmitam o conceito e valores de sua empresa.

Por isso, é importante buscar sempre por profissionais qualificados e experientes no momento de desenvolver a sua marca!

Lívia é publicitária e empreendedora, sócia da Pop Art e responsável pelo atendimento. Pra falar com ela escreva para contato@estudiopopart.com.br e siga nas redes sociais: @estudiopopart

Esta coluna foi escrita para o projeto Colunista da Semana da Rede Mulher Empreendedora Belo Horizonte.